27/04/2020

PORQUE TREINAR KRAV MAGÁ?

PORQUE TREINAR KRAV MAGÁ?

Por mais que o Krav Magá seja hoje uma modalidade bastante conhecida pela maior parte do público que busca por aulas de defesa pessoal ou por aqueles que procuram uma alternativa de trabalho para as atividades mais comuns encontradas nas academias, ainda existe por parte de muitos o questionamento sobre o porque as aulas de Krav Magá são a melhor opção comparando com as outras atividades mais comuns ou mais fáceis de serem encontradas. Aqui, vamos expor alguns pontos, que talvez possam auxiliar em sua busca por essa resposta!

01. Uma resposta para todo tipo de violência.

O Krav Magá é a Defesa Pessoal Israelense e significa em Hebraico Combate de Contato. Os golpes são curtos e rápidos e visam atingir os pontos sensíveis do corpo. É um sistema completo, que visa não apenas a defesa pessoal, mas também a proteção de terceiros, e é conhecido no mundo todo por sua técnica desenvolvida para solucionar qualquer tipo de agressão e ameaça. Para tal, usa táticas que ensinam evitar, prevenir, defender ou reagir a qualquer tipo de situação ou confronto.

O Krav Magá é a única modalidade reconhecida mundialmente como arte de defesa pessoal, não possui regras, competições ou medalhas. A ideia do Krav Magá é simples: transferir o peso na direção do agressor e golpeá-lo com a maior velocidade, ou seja: não exige força física e, portanto, qualquer ser humano independentemente de sexo, idade ou condicionamento físico pode se defender de qualquer tipo de agressão e voltar ileso e seguro para sua casa.

02. Ensina a superar qualquer desafio e desenvolve a Auto-Confiança.

Quando falamos em violência, também nos deparamos com outros tipos de violência, que não a física. Com a prática e o treino constante, o aluno se sente cada vez mais hábil e capaz de superar quaisquer tipos de desafios. Através do seu criterioso processo seletivo e pela formação completa e diferenciada dos seus instrutores, a Federação Internacional de Krav Magá garante a melhor qualidade de ensino, solucionamos os problemas do Bullying e da Violência de nossos nossos alunos, recuperando sua Autoconfiança e sua Autoestima e fazendo com que os mesmos se sintam mais seguros no dia a dia. Nossos alunos são tratados com muita atenção, respeito e amor. Os instrutores são, antes de tudo, educadores e o que é ensinado nas academias vai muito além do que somente a técnica de defesa pessoal. Nossos pilares são a educação à boa cidadania e aos valores humanos bem como o amor ao próximo e a consciência social. O aluno aprende a explorar o melhor de si, torna-se uma pessoa vencedora e um ser humano melhor. A Federação Internacional de Krav Magá transforma vidas, e desenvolve nos alunos a capacidade de superar qualquer tipo de desafio, seja ele físico ou mental.

03. É uma excelente atividade física

No Krav Magá, você aprenderá a usar tudo que tiver a seu alcance como uma arma para se proteger ou se defender, e isso inclui obviamente seu corpo! Todas as aulas começam com uma série de exercícios simples, que têm o objetivo não apenas de aquecer o corpo e prepará-lo para a aula, mas também são uma combinação de movimentos que trabalham o condicionamento físico (aeróbico), a força, a agilidade, a flexibilidade e o alongamento. Esses exercícios não vão apenas facilitar e melhorar de forma efetiva o aprendizado e a execução das técnicas ensinadas na aula, mas também vão aprimorar seu condicionamento físico e sua saúde, deixando você em excelente forma física!

04. Melhora a Percepção sobre o ambiente

Os praticantes de Krav Maga aprendem a realizar e utilizar suas técnicas em diversos tipos de ambientes e situações, de forma que precisam usar o corpo e a “mente” de forma simultânea, para encontrar respostas rápidas para todos os cenários que, por ventura, possam acontecer no dia-a-dia. Desta forma, com a prática e os treinos, o aluno desenvolve a capacidade de se adaptar e se ajustar rapidamente à diversas situações, de forma instintiva. Isso acontece porque o aluno desenvolve, dentre outras habilidades, uma percepção mais aguçada sobre o ambiente e sobre tudo que o rodeia e aprimora sua visão periférica e seu reflexo, o que contribui para que muitas vezes, ele seja capaz de prevenir ou evitar algumas situações, simplesmente por estar mais alerta ou atento ao ambiente que o cerca, tornando-se capaz de se ajustar ou se adaptar de forma rápida a qualquer situação.

05. Promove novas amizades

O Krav Magá é uma técnica democrática, criada para qualquer tipo de pessoa. Desta forma, nas academias, você encontra um grande número de alunos com objetivos similares, e um ambiente acolhedor, onde todos estão sempre dispostos a ajudar e aprender uns com os outros. Por não existir competições ou campeonatos, todos estão sempre se ajudando e evoluindo juntos. Não é difícil encontrar famílias treinando junto, ou pessoas que encontraram na academia, seus melhores amigos.

06. É divertido

Boa parte dos exercícios propostos nas aulas, promovem uma grande interação entre os alunos, e isso faz com que de diversas formas, a prática e o dia-a-dia dos treinos, se torne algo divertido de ser realizado, trazendo uma sensação de alívio e bem estar ao final das aulas. Além destes aqui listados, existem mais inúmeros outros benefícios que a prática do Krav Magá pode trazer para seus praticantes. Através dos treinos da Federação Internacional de Krav Magá, você vai aprender a se defender, superar o medo da violência e do bullying, recuperar sua autoestima e autoconfiança e andar mais seguro na rua..

Faça uma aula de experiência gratuita, em uma academia da Federação Internacional de Krav Magá para conhecer de perto a modalidade e os benefícios que ela pode trazer para sua vida!

Até breve! Nos vemos na academia!

Ao acessar o nosso site, você concorda com a nossa política de privacidade e com o uso de cookies para analisar e produzir conteúdo adaptado aos seus interesses.